Equipe

Céllia Maracajá - Colaboradora

Formada pela Escola de Cinema, Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará.

No Teatro iniciou seus estudos com Augusto Boal, Eleny Guariba e Cecília Tumim, no Teatro de Arena de São Paulo.

Atuou no Teatro Oficina, na peça "Ensaio Geral do Carnaval do Povo", dirigida por José Celso Martinez.

Atuou na peça "Capital Federa", dirigida por Flávio Rangel.

Atuou na peça "Gota D'Água", dirigida por Gianni Rato.

David R. L. Pennington - Colaborador

Técnico de Som - Cameraperson - Arquiteto

PhD, Universidade de Brasília/Liverpool University, 2001

Trabalhou em 12 longa-metragens 35 mm, cerca de 40 curta-metragens 16mm (Som Direto, Fotografia e Câmera, Produção Executiva) e uns 200 videos (U-Matic & Betacam). Como arquiteto, projeto de 18 estúdios de TV e Som. Professor de Cinema da Universidade de Brasília.

Erlan Moraes de Souza - Colaborador

Antropólogo, doutorando em Antropologia Social e Etnologia no Centre de Enseignement et Recherche en Ethnologie Amérindienne, du Laboratoire de Ethnologie et de Sociologie Comparative, CNRS/Université Paris X, Nanterre, e na Universidad de Salamanca, Espanha. Realiza direção de documentários desde 2007, e atualmente desempenha essa função na RIZOMA – pesquisa, desenvolvimento e produção audiovisual, situada em Manaus, Amazonas.

Jorge Bodanzky - Diretor

Estudou arquitetura e artes plásticas na Universidade de Brasília. Atuou como câmera e fotógrafo. Cursou o Instituto de Cinematografia em Ulm. A partir de 1970, produziu e dirigiu inúmeros documentários (Tristes Trópicos, A Igreja dos Oprimidos) e os filmes Iracema, Os Mucker e Terceiro Milênio, entre outros, tendo recebido prêmios nacionais e internacionais. Atualmente é coordenador do projeto Navegar Amazônia e Diretor da TV Navegar.

Jorge D. B. Pennington - Camera, Editor

Cameraperson - Técnico de Som – Editor. Realizou cerca de 200 programas para a UnB TV ( Câmera / Som / Edição / Direção de TV). Câmera e captação de Som para TV corporativa das escolas Galois / BSB Musical / Leonardo da Vinci. Coordenador de Edição e Captação de Imagem da PI Multimídia, Parceiro de outros projetos com a UnB (Universidade de Brasília) e integrante da equipe da TV Navegar Amazônia.

Marcia Neves Bodanzky - Produtora

Formada em Letras, Psicanalista e tradutora do francês.

Traduziu Política dos sexos de Sylviane Agacinski e Cartas a Nelson Alguém, um amor transatlântico, de Simone de Beauvoir, ambos para a editora Nova Fronteira.

Dirigiu o Instituto Pensar, em Salvador, onde também coordenou inúmeros cursos de filosofia.

Marianna Portela – Tradutora

Cursando Letras/Tradução na Universidade Ibero-Americana. Trabalha como professora de Inglês e já traduziu e verteu diversos sites e atualmente colabora com o Projeto Navegar Amazônia e TV Navegar, traduzindo para ambos.

Pedro Henrique Passos – Colaborador

Pedro é mestre em Antropologia pela PUC – São Paulo. Possui mais de 12 anos de experiência no indigenismo (destes, 5 anos de convívio com os Enawene Nawe), tendo trabalhado principalmente na questão fundiária, além de assessorias técnicas (Sete Planejamento, Nat Geo, Opan). Compõe a diretoria da Opan – Operação Amazônia Nativa, com sede em Cuiabá.

Sabrina Carozzi - Webmaster, Editora

Jornalista formada na Universidade Federal de Santa Catarina, trabalha com edição de vídeos e projetos multimídia. Pesquisou sobre produção de conteúdo interativo no Núcleo de TV Digital Interativa da UFSC e em 2008, produziu e dirigiu com Tadeu Sposito o documentário "João, Pedro, João", sobre três pequenos cafeicultores do Sul de Minas Gerais.

Universidade Estadual do Amazonas - Programa de Ps-Graduação em direito Ambiental Ideia Forte Cidade do Conhecimento Oi Futuro OPAN - Operação Amazônia Nativa Fábrica Estratégica Creative Commons